terça-feira, 20 de abril de 2010

Haja calma! O preso está na maior!



Miguel Alvarenga - Haja calma, amigos meus! Outros afazeres (tantos!...) impediram-me ontem de actualizar o blogue. O pessoal entrou em pânico. Para variar, não atendi muitos telefonemas... Mais pânico, ainda. Mas estou óptimo e recomendo-me. Graças a Deus.
O último fim-de-semana foi de estalo. E de estrelato... Fruto da minha ida, quinta-feira anterior, às "Tardes da Júlia" da TVI. É a força de televisão, não tenho culpa...
Sábado às 9 horas tive a agradável surpresa de ter o meu amigo Alegrias (bandarilheiro) à minha espera, à porta do Linhó, com uma palete de Donut's... queria oferecê-los aos meus companheiros, mas não puderam entrar. Só com autorização especial. Ficaram retidos à porta e foram-me devolvidos à saída. Prazo de validade: 21 de Abril (amanhã). Normal: a intenção do Alegrias era que fossem devorados por todos nós no fim-de-semana. Agora, em casa, já disse ao Guilherme e à Maria Ana que têm até amanhã para os mamar todos... Vai ser Donut's ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar...
Fui a estrela do fim-de-semana. Os guardas felicitaram-me pela forma como divulguei na televisão este nove regime de prisão para penas mais leves. Sairam à rua para me ver quando ia a entrar. Os reclusos da casa ao lado (Regime Aberto Virado para o Exterior) também me felicitaram. "Olha o homem da televisão!", disseram, mal entrei no bar (que fica na casa deles). Na portaria da cadeia, foram vários os telefonemas de cidadãos anónimos que me deixaram recados de incentivo e força. A todos, muito Obrigado!
O amigo Fortinho radiante com a primeira página do "Farpas" da semana passada e com a publicidade que lhe fiz na televisão! O Wally continua sem aparecer, está a arranjar lenha para se queimar.
À saída, soube das tristes notícias. Lamento profundamente a morte de Raúl Pamplona e do forcado Ricardo Mota, 21 anos, vítima de acidente de automóvel. Ao Grupo de Alcochete e às Famílias enlutadas, em especial ao meu querido amigo João Carlos Pamplona e filhos, as mais sentidas condolências.
Os meus sentimentos também à Família do antigo bandarilheiro Alberto Reimão e ao meu "irmão" Francisco Costa, pelo falecimento de sua Mãe, ontem.

Fotos D.R. e João Dinis