quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Moura Jr. vítima de carga policial e não de acidente com cavalo...

João Moura Júnior foi vítima de uma carga policial quando se encontrava num bar em Elvas - e não de um acidente com um cavalo na sua quinta, como ontem de manhã constou e como aqui noticiámos, de acordo com o relato de Carlos Barreto, membro da sua equipa.
O mesmo Carlos Barreto, já ao final da manhã e algumas horas depois do nosso primeiro contacto, telefonou-nos aclarando a verdade do que acontecera e justificando a versão anterior por se encontrar acompanhado de várias pessoas aquando do nosso primeiro contacto telefónico, não podendo por isso falar e pormenorizar o sucedido.
Moura Jr. encontrava-se num bar em Elvas, onde decorre a Feira de São Mateus, acompanhado pela sua quadrilha e também por seu primo João Augusto Moura, quando se verificou uma cena de pancadaria "entre vários miúdos" - explicou Barreto.
Pouco depois e segundo também declarações do apoderado Julian Alonso ao site "mundotoro", entrou em cena a PSP de Elvas, distribuindo bastonadas a eito. Como não era nada consigo, Moura Jr. terá permanecido junto ao balcão, enquanto outros se puseram em fuga. Foi atingido na cara e fracturou a cana do nariz, razão pela qual não actuará hoje em Talavera, onde estava anunciado. O toureiro admite agora a hipótese de interpor um processo e um pedido de indemnização à PSP de Elvas.

Foto Emílio/Arquivo "Farpas"