quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Moura & Bento: há fumo sem fogo? (III)




Parecem confirmar-se os rumores que há algumas semanas correm pelos mentideros da Festa: Rui Bento, gestor taurino da praça do Campo Pequeno e também apoderado do valoroso matador espanhol António Ferrera, deverá mesmo entrar em força na Equipa Moura ainda este ano, mal termine a temporada.
A união não está ainda oficializada - mas também não mereceu nenhum desmentido de nenhuma das partes, desde que a tornámos pública esta semana.
Há quem adiante que Bento será o novo apoderado de Moura Jr. em Portugal, mantendo-se Julian Alonso em Espanha; há quem diga que o antigo matador de toiros entrará na equipa para a reforçar, mantendo-se nela não só Julian como Abel Correia, até aqui apoderado de Moura pai.
O anúncio deverá ser feito oficialmente depois da corrida do próximo dia 14 de Outubro, que reúne em cartel na arena de Lisboa toda a Família Moura: João Moura, João Moura Júnior, o novilheiro João Augusto Moura e ainda o amador Miguel Moura, que lidará um novilho, devido à sua idade, em espectáculo extra de variedades taurinas, a abrir a corrida nocturna.
Esta será a Corrida do Sporting e os toiros são de Vinhas (4 para a lide a cavalo), Falé Filipe (2 para a lide a pé) e Passanha (um novilho para o amador Miguel Moura).
Já esta noite, a praça do Campo Pequeno recebe, engalanada, a última corrida do abono desta temporada, com cortesias de gala à antiga portuguesa, seis toiros de Luis Rocha e cartel composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, João Salgueiro, Ana Batista, António Maria Brito Paes e Tiago Carreiras - com honras de transmissão em directo pela RTP a partir das 22 horas.

Fotos João Dinis