terça-feira, 21 de setembro de 2010

Paulo Caetano explica ausência na homenagem a Zoio

Em carta que nos enviou e que a seguir publicamos na íntegra, o cavaleiro Paulo Caetano (na foto com seu filho João e o antigo matador Curro Vásquez) explica os porquês da sua ausência e da de seu filho João Moura Caetano no próximo sábado no Montijo, na corrida em que se prestar póstuma homenagem a José João Zoio:

"Toda a família Caetano apoia de alma e coração a merecidíssima homenagem a este tão querido e saudoso amigo.
"O cavaleiro tauromáquico José João Zoio constitui um dos melhores exemplos de galhardia, pundonor e toureirismo da história do toureio a cavalo.
"Quanto ao homem, partilhar da sua amizade e do seu convívio, foi um privilégio que enriqueceu cada minuto da nossa vida.
"Após o convite para participar na corrida em sua homenagem, que nos foi feito com antecipação devida, informámos a organização e a família que na data prevista para o efeito estaríamos nos Estados Unidos a apoiar a minha filha Maria no Campeonato do Mundo de Dressage.
"Infelizmente, a presença da Maria não se veio a verificar, pelo triste motivo da morte súbita do seu cavalo, imediatamente antes da partida para Kentucky, altura em que a corrida já estava montada e anunciada, com a indispensável anterioridade.
"Como tal, resta-nos acompanhar a família nesta merecidíssima homenagem ao nosso amigo José João, fazendo honrosamente parte da multidão de aficionados e amigos que dele guardam a mais fiel admiração e saudade".

Paulo Caetano

Foto Ricardo Relvas/Arquivo