domingo, 25 de março de 2012

Califórnia: Forcados de Turlock realizam primeiro treino do ano



O Grupo de Forcados Amadores de Turlock (Califórnia) efectuou ontem, sábado, o seu primeiro treino da temporada, que se realizou no tentadero da herdade dos irmãos António e Jorge Martins (cabo do grupo) em Hilmar-Irwin.
Fundado em 1976, o Grupo de Turlock foi o primeiro a nascer na Califórnia, onde a Festa Brava está profundamente enraizada e onde se realizam mais de vinte corridas por ano em diversas praças ali existentes, mercê da afición e da dedicação de emigrantes oriundos da Ilha Terceira, Açores.
No final deste ano e como já noticiámos, será publicado um livro da autoria do escritor açoreano José Liduino Borba sobre os 35 anos de actividade dos Forcados de Turlock - grupo que já actuou por diversas ocasiões em Portugal e que venceu, inclusivamente, um concurso de pegas no Campo Pequeno.
Jorge Martins (na foto ao lado, no ano passado, em Portugal, com o empresário António Manuel Cardoso "Nené", ex-cabo dos Amadores de Alcochete), conceituado empresário taurino, ganadeiro e proprietário de importante coudelaria na Califórnia, é o actual cabo dos Amadores de Turlock, tendo já anunciado que no fim desta temporada se despede das arenas, passando o testemunho a seu filho, Jorge Martins Jr.
O grupo é essencialmente formado por jovens nascidos nos Estados Unidos, mas oriundos de famílias portuguesas dos Açores, mas tem também alguns americanos nas suas fileiras.

Fotos D.R.