segunda-feira, 5 de março de 2012

Campo Pequeno: temporada ganha formas




A temporada no Campo Pequeno começa por fim a ganhar formas. Abre com solenidade a 12 de Abril: Moura, Rouxinol e um terceiro ainda não anunciado mas que, depois de alguma celeuma, pode mesmo ser o triunfador Rui Fernandes. Aguarde-se. Os toiros são da centenária ganadaria Palha, que volta a Lisboa após quinze anos de ausência. Os Forcados de Santarém e de Lisboa rematam o cartaz em noite de prometida competição.
A segunda corrida, a 3 de Maio, será a da revista "Vidas/Correio da Manhã". Certas as cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista. Provável o herói Padilla. E talvez também o fino matador espanhol David Mora (foto de cima) que, segundo adiantou no fim-de-semana o site "touro e ouro", também já está confirmado no abono lisboeta.
A 17 de Maio chega o imparável Pablo Hermoso de Mendoza ao lado de António Ribeiro Telles e Moura Júnior. Forcados de Montemor e de Alcochete, diz-se. Toiros de Passanha ou Maria Guiomar Moura (mais provável a segunda ganadaria).
Em Junho haverá uma só corrida, dia 7, devido ao Europeu de Futebol. Praticamente certos nesse cartel os toiros de António Silva, outra ganadaria que regressa este ano a Lisboa. Para Julho, Agosto e Setembro projectam-se grandes cartéis no ano em que o Campo Pequeno assinala o 120º aniversário da sua inauguração.
Sem mãos a medir, a fantástica equipa do Campo Pequeno prepara ao pormenor uma temporada de arromba. Rui Bento (foto da direita) e Paulo Pereira (foto da esquerda), a equipa-maravilha. Os homens certos nos lugares certos.
Já este mês de Março, a 16 e 17, a V Festa do Forcado e a estreia, finalmente, de quatro jovens cavaleiros alunos da Academia do Campo Pequeno, depois de se ali terem debutado os pupilos de José Luis Gonçalves a pé. Uma época em cheio!

Fotos Juan Pelegrín e D.R.