sexta-feira, 9 de março de 2012

"Caso Telles": Rui Bento diz que José Alexandre "tem pouco peso" como apoderado...



Estalou a primeira polémica da temporada no Campo Pequeno: Rui Bento, gestor taurino da primeira praça do país, já reagiu às declarações de José Alexandre, apoderado do cavaleiro João Ribeiro Telles Jr., considerando que este “tem pouco peso como apoderado”
Rui Bento confirmou há momentos ao site "naturales-tauromaquia" tudo aquilo que disse ontem em conferência de imprensa sobre a ausência do cavaleiro da Torrinha nos cartéis da temporada de abono lisboeta apresentada ontem.
"O cavaleiro foi contactado no sentido de actuar dia 7 de Junho em Lisboa, e se às 10h da manhã, após expostas todas as condições de contratação e em conversações com o seu apoderado, este me transmitiu uma resposta positiva, no mesmo dia, e por volta das 14h45m, a resposta foi outra", reafirma Rui Bento.
Segundo Rui Bento, José Alexandre, após conversar com João Telles Jr., telefonou-lhe e "voltou atrás com o combinado", dizendo que "o toureiro não teria demonstrado interesse em actuar esta temporada na praça da capital, muito por culpa da descida de honorários".
Rui Bento esclarece que as condições apresentadas a João Telles Jr. foram as mesmas propostas a todos os outros artistas já contratados para esta temporada. Tal como foi referido ontem na conferência por Rui Bento, a subida do IVA de 6 para 13% nas entradas das corridas de toiros, levaria a um aumento do preço das mesmas. Para contornar essa situação, referiu Rui Bento, a maioria dos empresários acordou com os toureiros, ganadeiros e outros artistas, rever as suas condições para que não fosse o espectador o mais prejudicado.
Rui Bento adiantou ainda, que dez minutos após o telefonema onde "se deu o dito por não dito", voltou a ligar uma vez mais a José Alexandre e que devido à boa relação de amizade que os une, o confrontou com o "pouco peso que mantém enquanto apoderado", pois não conseguiu assegurar o que já tinha acordado com ele, horas antes...

Foto D.R./cortesia Sociedade Campo Pequeno