segunda-feira, 5 de março de 2012

Forcado ferido em Atarfe está hospitalizado em Évora



Márcio Carrilho, forcado do Grupo da Póvoa de São Miguel, ferido no sábado em Atarfe (Espanha), foi transferido do Hospital de Granada para o da cidade de Évora, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica. O forcado, autor da primeira pega, a dobrar outro forcado que também saíu lesionado, Fábio Madeira, executada ao terceiro intento, sofreu um traumatismo no membro inferior esquerdo que afecta a perna, o pé e a rótula - informa o blog "forcado amador".
Fábio Madeira sofreu, por seu turno, um traumatismo no pé esquerdo, outro no tórax e também na omoplata direita. Esteve internado em Granada, mas já teve alta e encontra-se em recuperação em casa.
O grupo chefiado por Reinaldo Fialho participou no sábado na segunda e última eliminatória do Certame de Rejoneio de Atarfe, corrida que foi transmitida pelo Canal Sur. Na eliminatória anterior participara, como noticiámos, o Grupo de Monforte.
Os Amadores da Póvoa de São Miguel pegaram dois novilhos-toiros da ganadaria Guardiola, com 493 e 530 quilos, respectivamente. A primeira pega, como acima referimos, foi executada por Márcio Carrilho (o forcado que se encontra internado em Évora) a dobrar Fábio Madeira e a segunda, ao primeiro intento, teve na cara o valente José André Santos. O grupo assegurou a sua presença na final do Certame de Atarfe, onde este ano a presença portuguesa foi assegurada apenas pelos forcados.

Fotos Ricardo Relvas/elredondeltaurino.blogspot.com