sábado, 10 de março de 2012

Moura Jr. único português nos cartéis: Feiras de Valência e Castellón arrancam este fim-de-semana

João Moura Júnior é o único cavaleiro tauromáquico luso presente
nas Feiras de Valência e Castellón

Foto D.R.
"Comadrón", da ganadaria de Adolfo Martín, com 525 quilos, é o toiro que abre
esta tarde a Feira de Las Fallas em Valência. Será lidado pelo matador José Calvo

Foto D.R.



Arranca esta tarde a Feira de Las Fallas em Valência com uma corrida em que actuam os matadores José Calvo, Javier Castaño e David Esteve com toiros de Adolfo Martín, sendo "Comadrón", de 525 quilos, com o nº 59, o primeiro toiro que sairá ao ruedo valenciano neste ciclo.
A Feira de Las Fallas conta com a presença de um único toureiro português, o cavaleiro tauromáquico João Moura Júnior, que actuará na corrida de rejoneio de dia 19 ao lado de Andy Cartagena e Diego Ventura (também nascido em Portugal, embora rejoneador à usança espanhola), frente a toiros de Bohórquez.
Outra presença significativa nas Fallas de Valência é a do matador Juan José Padilla, que estoqueará toiros de Garcigrande no dia 16 ao lado de Manzanares e Talavante.
Entretanto, amanhã, domingo, inicia-se também, em paralelo, a Feira de La Madgalena, em Castellón. Na primeira corrida estão os diestros Diego Urdiales, Matías Tejela e Iván Fandiño com toiros de Fuente Ymbro.
Também aqui, João Moura Júnior será o único toureiro luso a marcar presença, actuando já na segunda-feira, dia 12, na corrida de rejoneio de seis cavaleiros, ao lado de Fermín Bohórquez, Andy Cartagena (que reaparece), Sérgio Galán, Manuel Manzanares e Noélia Mota, lidando-se toiros de Los Espartales.

Fotos D.R.