domingo, 25 de março de 2012

Pablo ontem em Matehuala: duas orelhas e rabo!

Duas orelhas e rabo ontem em Matehuala
Triunfal saída em ombros com o matador Fermín Spínola
Par de bandarilhas com o "Pirata"
"Viriato", um dos craques em grande forma

Três quartos de cada bem preenchidos ontem na praça de toiros "Santiago J. Vivanco" em Matehuala (San Luis Potosi, México), onde Pablo Hermoso de Mendoza regressava após seis anos de ausência. Mais um apoteótico triunfo do rejoneador navarro (17 de Maio no Campo Pequeno) numa temporada além-Atlântico verdadeiramente insuperável.
Ontem, frente a toiros de Refugio Peña, Hermoso de Mendoza cortou duas orelhas e um rabo no primeiro e foi aplaudido no segundo, onde falhou a matar, perdendo os troféus. Uma vez mais, o púbico mexicano em delírio com a arte e o temple do número-um.
Pablo saíu em ombros com o matador mexicano Fermín Spínola que cortou uma orelha no seu primeiro e duas orelhas e rabo no segundo, pertencentes, respectivamente, às ganadarias de Hermanos Amilla e El Vergel. O novilheiro António Lomelín, que toureou dois novilhos de Montecristo, foi aplaudido no primeiro e assobiado no segundo. Não teve sorte ontem.
Pablo Hermoso toureia hoje a sua terceira corrida consecutiva deste fim-de-semana na Monumental de Zacatecas, alternando com os matadores Rafael Ortega e Arturo Macías "El Cejas", pegando os Forcados de Mazatlán.

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"