quinta-feira, 8 de março de 2012

Pai do cavaleiro Tiago Cantante tenta matar a mulher a tiros de caçadeira

A tentativa de homicício numa reconstrução ontem publicada pelo "CM"



Franquelim Cantante, pai do cavaleiro tauromáquico praticante Tiago Cantante (na foto da esquerda com sua Mulher, a também cavaleira tauromáquica Sofia Almeida), tentou anteontem assassinar a tiro a própria mulher, mãe do toureiro, de quem se encontrava separado. A tentativa de homicídio, segundo noticiou ontem o "Correio da Manhã", ocorreu na localidade de Lau, Poceirão (Palmela), quando o homem, comerciante de peixe, esperou pela mulher junto à casa onde esta agora reside, munido de uma caçadeira. Disparou três tiros contra o automóvel em que seguia Jesuína Cantante, mas não a atingiu, felizmente. Valeu a perícia da filha que conduzia a viatura. Clara, irmã do cavaleiro, inverteu a marcha e evitou o crime. Franquelim, de 64 anos, dirigiu-se depois a casa, na Lagoinha (Palmela), avisando a família de que se ia enforcar. A pronta intervenção da GNR de Palmela evitou o anunciado suicídio.
Segundo noticia ontem o "Correio da Manhã", Franquelim Cantante, o agressor, terá agido por desconfiança e ciúmes em relação à mulher. Na Lagoinha, testemunhas disseram ao "CM" que o casal já nem vivia junto e, por isso, anteontem de manhã, Franquelim deslocou-se à casa onde a mulher agora reside, no Lau, Poceirão, e esperou que a mesma chegasse.
Pelas 11h20, quando Jesuína Cantante chegou num automóvel conduzido pela filha Clara, Franquelim atravessou-se ao caminho e, com uma caçadeira apontada à mulher, disparou três vezes.
Os vidros do carro estilhaçaram-se com o impacto das chumbadas, ferindo Jesuína. A filha do agressor e da vítima escapou do local efectuando com perícia uma inversão de marcha, conseguindo assim levar a mãe ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
A GNR apreendeu-lhe a arma do crime e uma caixa com cartuchos. O detido foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal e foi ontem presente a juiz para primeiro interrogatório. Residente numa moradia, o comerciante vendia peixe e estrume e mantinha com o filho um negócio de criação de cavalos de toureio.

Fotos D.R.