sexta-feira, 9 de março de 2012

Se os outros calam, contamos nós!




Já não há pachorra que aguente o desespero da Solange. Quer, à viva força, que lhe dêm a importância que não tem, a notoriedade que já teve, começa a ser preocupante...

Deixei de lhe dar atenção, deixei de visitar o sitezinho-que-ninguém-lê. Mas passam a vida a contar-me coisinhas. Tudo em "inho", como a "vizinha" com que o Tio Camacho tanto glosava...

Há dias "revoltou-se" porque a imprensa famosa (eu, certamente) não tinha marcado presença em Vila Franca na homenagem a Rouxinol. E deu umas boquinhas frenéticas...

Pergunto: onde estava a Solange quando foi homenageado o Maestro Moura, que tanto bajula, na "Mexicana"? Onde estava ela, anteontem, quando ali foi homenageado o Maestro Bastinhas? Onde estava quando a mesma tertúlia homenageou uma das mais antigas figuras do nosso toureio a pé, Óscar Rosmano? Esteve em Vila Franca na homenagem a Rouxinol... por quê?

É preciso lembrar que desde Dezembro o apoderado de Rouxinol é o único que lhe "ampara os golpes", que lhe "dá algum"? É preciso lembrar que a Solange esteve em V. Franca apenas e só porque é a autora de "um livro" (pasme-se!) sobre os 25 anos de alternativa de Rouxinol, iniciados quando ainda mal tinha vindo ao mundo?...

Não tinha que ter estado na homenagem a Moura e na homenagem a Bastinhas? Chega de boquinhas desesperadas...

Hoje, àcerca da conferência de ontem no Campo Pequeno, "acusa-me" de ter feito coincidir "problemas familiares" com o dia de ontem para não estar presente. Fui amavelmente convidado pela empresa, confirmei que estaria lá e depois fui confrontado com uma consulta no Hospital da CUF/Descobertas, relativa a uma rotura de ligamentos no pé sofrida pela minha filha - a que jamais faltaria. A Solange, coitada, não sabe, sa calhar nunca saberá, o que é ter um filho...

Disso avisei atempadamente o Dr. Paulo Pereira e o Rui Bento, que entenderam perfeitamente a situação e simpaticamente me fizeram chegar toda a informação necessária atempadamente, ainda com a amabilidade de desejarem as melhoras a minha filha. Solange não sabe nem sonha... e por isso vomita as boquinhas desesperadas...

Perdi a paciência, jamais aqui virei, acreditem, reagir ao que quer que seja da gordinha a quem dei a mão, em quem acreditei... mas que, como bem me avisaram, traçou a sua trajectória na brincadeira de querer ser "jornalista", pelo caminho da traição. Primeiro ao Pedro Pinto (depois de coisas fantásticas...), depois ao Hugo Calado, a seguir ao "Olé" e depois... ao "Farpas"...

Quem não nasceu Jornalista, tarde ou nunca se endireita - jamais conseguirá vestir-lhe a pele. Por mais que tente e se esforce. Isto não é profissão para lobos... muito menos para penduras...

Foto D.R.