terça-feira, 6 de março de 2012

Um dia histórico!




Miguel Alvarenga - Não se festeja os anos antes do dia - que pode dar azar, diz o povo. E por isso, não o vamos fazer. Cumprimos três anos de existência na quarta-feira (amanhã), 7 de Março. Era um sábado, 7 de Março de 2009, quando o "Farpas Blogue" arrancou em Évora. Foi aí que tudo começou, neste computador.
A 24 horas de assinalarmos três anos de sucesso, ultrapassámos pela primeira vez as 9 mil visitas. Já houve (pobres de espírito, coitados...) quem insinuasse que adulterávamos os números. Aqui não se mente. Os dados que reproduzimos diariamente são-nos fornecidos, como em qualquer blog, pela base de dados do Google. Onde não temos nenhum amigo, ninguém conhecido que nos favoreça... Os números falam verdade: e dizem respeito a uma só entrada de cada computador. Isto é: se um leitor aqui vier várias vezes por dia, do mesmo computador, só conta a primeira entrada. Quando falamos em 4, 5, 6 ou 7 mil visitas, são mesmo 4, 5, 6 ou 7 mil aficionados (ou não aficionados...) que aqui vieram ler-nos.
Já tínhamos andado muito perto das 8 mil visitas. Ultrapassar essa e a barreira dos 9 mil era um sonho. Legítimo. De quem se esforça todos os dias por aqui trazer a melhor e mais rigorosa informação. Muitas vezes e apressadamente "desmentida"... e logo a seguir confirmada. Íssima.
Somos líderes da informação taurina na internet. Porque somos bons e porque somos profissionais - assumimos isso sem vaidade, sem falsas modéstias. Contra factos nunca houve argumentos. Não quer dizer que sejamos melhores ou piores - mas diferentes, somos.
Mas sobretudo é a vós, leitores, que devemos esta estrondosa vitória de hoje. Um dia que fica na História. Depois de ultrapassar as 9 mil visitas num dia, a próxima meta é chegar às 10 mil. Havemos de o conseguir.
Obrigado a todos! Aos que gostam de nós. E aos que, "não gostando", nos lêem na mesma.
Não vamos parar. O caminho é para a frente! Foi sempre.

Fotos D.R. e Hugo Teixeira