sábado, 27 de outubro de 2012

Diego Ventura premiado ontem em Huelva


Diego Ventura foi ontem à noite o grande protagonista da cerimónia de entrega dos Prémios "El Cabezo", outorgados pelo Hipercor-El Corte Inglés e pelo diário "Huelva Información" aos triunfadores da Feira de Colombinas/2012, que se celebrou em Agosto na praça de toiros de Huelva.
Ventura recebeu o prémio das mãos de Andrés Fuentes López, presidente do júri e director do El Corte Inglés de Huelva. A cerimónia decorreu no Centro Comercial Costa Luz daquela cidade espanhola.
O galardão, atribuído por unanimidade dos jurados, distinguiu o gesto de Diego Ventura de ter eleito a praça de Huelva para lidar sózinho seis toiros e sobretudo o gesto do toureiro que, aparatosamente colhido logo no primeiro toiro, superou o incidente e prosseguiu triunfalmente a lide dos restantes.
Foram também premiados os matadores "El Juli", José Tomás e Morante de la Puebla, que não estiveram presentes para receber os prémios. Como melhor subalterno foi distinguido Rafael Perea "Boni", da quadrilha de "El Cid" e como melhor picador foi premiado Cristóbal Cruz. O prémio para a melhor ganadaria coube à de Nuñez del Cuvillo e o que distinguiu o melhor toiro foi para "Granado", da ganadaria Jandilla, recebido ontem por Borja Domecq, proprietário da mesma. Foi ainda louvado, com uma Menção Honrosa, o labor dos empresários da praça de La Merced, Óscar Polo e Carlos Pereda, por "terem organizado uma feira histórica".

Foto Toromedia