quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Temporada tauromáquica encerra amanhã no Redondo e no Cartaxo


Nove meses e cerca de 260 espectáculos depois de ter sido inaugurada a 1 de Fevereiro na praça alentejana de Mourão, a temporada tauromáquica nacional encerra oficialmente amanhã, dia 1 de Novembro, com duas corridas de toiros nas praças do Redondo (foto de cima) e do Cartaxo (foto de baixo).
9 cavaleiros (6 no Cartaxo e 3 no Redondo), 6 grupos de forcados (3 em cada corrida) e 12 toiros (de Assunção Coimbra no Cartaxo e de Falé Filipe no Redondo) e mais de 20 bandarilheiros são protagonistas do adeus ao ano tauromáquico.
Depois de durante muitos anos a tradição de fecho da temporada ser apenas vivida na praça ribatejana do Cartaxo, há poucos anos ela estendeu-se também ao renovado Coliseu do Redondo - que por ser praça coberta dá sempre maiores garantias que a do Cartaxo, mesmo que chova.
Francisco Cortes, Marco José, Pedro Salvador, Tiago Carreiras, Marcelo Mendes e o praticante David Gomes compõem o cartel na praça do Cartaxo, acompanhados por três grupos de forcados que disputam um Concurso de Pegas. No Redondo, actuam Sónia Matias, Filipe Gonçalves e o praticante João Maria Branco e também há Concurso de Pegas, disputado igualmente por três grupos.

Fotos M. Alvarenga e D.R.