domingo, 20 de janeiro de 2013

Dias Gomes em grande destaque no site "mundotoro"

Uma das várias fotos de Hugo Teixeira que acompanham a entrevista
de Manuel Dias Gomes ao principal site taurino de Espanha, "mundotoro.com"
Manuel Dias Gomes, com Tomás Campuzano, Miguel Alvarenga e Hugo Teixeira,
em Dezembro passado no "Alfoz" (Alcochete), na Gala dos Troféus "Farpas",
premiado como triunfador do toureio a pé em Portugal em 2012
Foto Emílio de Jesus

"A ilusão de Portugal" - é assim que o jornalista José Miguel Arruego classifica no site "mundotoro.com" o "estatuto" de Manuel Dias Gomes na próxima temporada. O novilheiro triunfador de 2012 em Portugal, com notáveis triunfos obtidos nomeadamente no Campo Pequeno e em Vila Franca, teve esta semana grande destaque no principal site taurino espanhol, o "mundotoro.com", no início de um ano em que, apoderado pelo Maestro Tomás Campuzano, se prepara para "se dar a conhecer" no país vizinho.
"O que mais sinto é o toureio profundo, de muito temple e estética, mas combinado com a raça e o valor que os toiros e o público exigem", assim de define o jovem diestro, que manifesta o desejo de voltar a tourear na Monumental de Madrid, onde no ano passado se sentiu "muito toureiro na minha segunda faena, ainda recordando a ovação que recebi nos médios".
Manuel Dias Gomes lamenta que em Portugal a maioria das empresas "são do mundo do toureio a cavalo ou forcados" e "não organizam corridas com toureio a pé". Mesmo assim, destaca as excepções da Moita, Abiúl, Albufeira, Açores, Lisboa e Vila Franca e recorda que "nestas duas últimas, no ano passado, fui considerado o novilheiro triunfador da temporada e as minhas actuações despertaram ilusões entre aficionados e profissionais".
O jovem toureiro, que inicia a sua temporada já no próximo dia 1 de Fevereiro em Mourão, actuando depois no festival de Serpa, considera "muito importante" ter a seu lado o Maestro Tomás Campuzano, pelos seus "conselhos técnicos e globais".
A reportagem do "mundotoro.com" é acompanhada de uma galeria fotográfica da autoria de Hugo Teixeira (embora as fotos não estejam identificadas...).

Fotos D.R.