segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tanta coisa em tão poucos dias, Deus meu!...

O meu Pai com a duquesa de Alba em 2011 na praça La Glorieta em Salamanca
Quatro dias em Espanha e a revolução que aconteceu... Morreu a duquesa de Alba,
entrou a Pantoja na cadeia e por cá prenderam o Sócrates... E ia eu para descansar...
Toreros en la calle... é o que não falta em Madrid...
20-N (20 de Novembro, passada quinta-feira, aniversário da morte do Caudillo):
a minha homenagem ao Generalíssimo Franco!
Ó p'ra ele numa tertúlia intelectual com, entre muitos outros, Pablo Neruda, Rafael
Alberti, Camilo José Cela, Vargas Llosa e Rafael Goméz "El Gallo"... mas isto, meus
senhores, foi a sonhar
... no Museu de Cera de Madrid!
Onde está o Pedrito? Procurem que encontram. A foto é da revista "Semana" e o
matador luso aparece em destaque entre o número restrito de familiares da duquesa
de Alba, no momento em que o cortejo fúnebre saía da Catedral sevilhana
A foto que marcou os espanhóis: Isabel Pantoja dando entrada na prisão feminina
de Alcalá de Guadaira (Sevilha) para cumprir dois anos por branqueamento de
capitais
Fui surpreendido em Madrid pelo terramoto da prisão de Sócrates...
Com o meu grande amigo Einstein... e, em baixo, à
esquerda, a Ana na famosa Casa Alberto
 

Miguel Alvarenga - Caramba, amigos meus, tanta coisa em tão poucos dias - quatro, apenas! Um tipo estupidifica e endoidece os trezentos e não sei quantos dias do ano em frente ao computador, bem sei que presto um serviço público à aficion e que por isso mesmo o "Farpas" é o Nº1, embora alguns o não queiram admitir, mas isso é da história e paciência... enfim, isto para vos dizer - e me justificar, apresentando humildes perdões - que tirei, tirámos, quatro dias de férias para descansar a cabeça em Madrid (que siempre me mata!) e mal chegámos lá, morreu a duquesa de Alba e apareceu o Pedrito de Portugal em grande destaque no funeral em tudo o que é jornal e revistas, lado-a-lado com o pequeno núcleo de familiares da Grande Senhora (embora a Imprensa o não identifique nas legendas das fotos em que ele surge... se calhar não sabiam quem era...); é presa a Isabel Pantoja; e como se isso não chegasse, prendem o Sócrates cá na terra. E eu a pensar que ia descansar... ufa!
Bom, mas estou de volta. Prestei a minha homenagem a Franco no 20-N (20 de Novembro, data do seu falecimento, que foi celebrada no Vale dos Caídos com a usual pompa e circunstância e o tradicional saudosismo a que a democracia obriga...), privei com o meu amigo Einstein, ajudei o primeiro-ministro Rajov na leitura de um discurso importantíssimo (foto da direita), juntei-me num afamado café a uma histórica tertúlia com Pablo Neruda, García Lorca e muitos mais - isto tudo, claro, no Museu de Cera... - e passei mais uma inesquecível e adorável lua-de-mel com a Ana. Foi fantástico!
Entretanto, voltei. O meu Pai - nosso Comandante - está internado no Hospital de Pombal por ter dado uma queda em casa, mas graças a Deus não partiu nada, está estável, ainda em observação, deve ter alta hoje, mas 85 anos são 85 anos e não deixa de ser preocupante... enfim.
Começo agora, serenamente, a trabalhar. Amanhã vamos abrir as inscrições (os telefonemas não param, vamos ter casa esgotada, como sempre!) para a Grande Gala "Farpas" (dia 5 de Dezembro no afamado Restaurante-Cervejaria "Alfoz" em Alcochete), mas primeiro estamos a confirmar com os galardoados o número de convivas que os acompanham e só depois serão abertas as inscrições ao público aficionado para assistir à Grande Noite dos "Óscares", tenham calma!
Posto isto, vamos ao trabalho - que as notícias fervilham!

Fotos M. Alvarenga, Ana de Alvarenga, D.R. e "Semana"