sexta-feira, 27 de março de 2015

Apresentado esta noite o festival de 25 de Abril no Sobral de Monte Agraço



O empresário José Luis Gomes, organizador dos espectáculos na praça do Sobral de Monte Agraço, fez esta noite a apresentação à imprensa do festival que se realiza naquela praça na tarde de 25 de Abril, denominado Festival da Primavera e que é a favor da Santa Casa da Misericórdia local. Ladeado pelo vice-presidente da Câmara local, Sérgio Bogalho, pelo vice-presidente da Tertúlia Tauromáquica Sobralense, António Caroço e pelo mesário da Santa Casa, Joaquim Abel, o antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa recordou o significado que aquela praça tem para si e para a sua Família, emocionando-se quando lembrou: "Foi nesta praça que meu Pai, Augusto Gomes Júnior (falecido em Outubro do ano passado) se estreou como amador em 1934 e foi sempre seu desejo que nesta arena fossem depositadas as suas cinzas, desejo que eu próprio lhe cumpri".
No festival de 25 de Abril actuam, como já é conhecido, os cavaleiros Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Tomás Pinto, os diestros espanhóis Diego Urdiales e Tomás Campos e o português Manuel Dias Gomes, bem como os Forcados de Vila Franca, lidando-se novilhos-toiros da prestigiada ganadaria de Manuel Assunção Coimbra.
O jantar (um magnífico e portuguesíssimo repasto) de apresentação do festival teve lugar esta noite no agradável e muito aficionado salão da Tertúlia Tauromáquica Sobralense. Onde havemos de voltar.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com