Não se pode dizer que este esteja a ser um ano de sorte para o apoderado Maurício do Vale... Começou por anunciar com pompa e circunstância o apoderamento de Pedrito de Portugal e depois em chegou a estrear-se como tal, saindo antes da primeira (única?) corrida, informando que "não estavam reunidas as condições" para avançar... Depois, anunciou a alternativa numa localidade espanhola de outro toureiro que apoderado, João Augusto Moura, e este semana veio explicar num comunicado que a mesma fora vetada pelo Ayuntamiento (autarquia) da terra. Agora, acaba de emitir novo comunicado acusando o novo Regulamento Tauromáquico de ter impedido outro novilheiro por si apoderado, Diogo Peseiro (consigo na foto ao lado e também na de cima), de tourear no próximo domingo em Almeirim... Não há por aí nenhuma bruxa que possa ler o futuro ao nosso querido Maurício?... Bom, aqui fica o comunicado sobre Peseiro, Almeirim e as parvoíces do novo Regulamento:
Os casos vão-se sucedendo. Coisas dum Regulamento (novo...), cujos autores não estão bem definidos e identificados. Agora, foi com o jovem novilheiro Diogo Miguel Peseiro, que, com todo o orgulho e esperança, represento:
1- O empresário Paulo Pessoa de Carvalho quis contratar para a próxima Corrida em Almeirim o jovem novilheiro, natural de Almeirim, para lidar um novilho e, assim, se apresentar na sua terra, em corrida com carisma e tradição.
2 - Do cartel, constam 3 cavaleiros de alternativa, que lidam seis toiros.
3 - O Empresário foi oficialmente informado que não era possível, isto é, um Novilheiro não faz cartel com 3 cavaleiros de alternativa. Mas se fosse um "cavaleiro praticante" (que se equipara a um novilheiro), isso já podia ser!!!
4 - E, assim, Diogo Miguel Peseiro, vítima do actual Regulamento, não pode fazer a sua apresentação na sua terra.
5 - Resta agradecer ao empresário Paulo Pessoa de Carvalho a ideia que teve e o empenho profissional demonstrado.
Maurício Vale
(Apoderado)
Fotos Emílio de Jesus