Última Hora - Carlos Barreto está a recuperar muito bem, encontra-se melhor e já abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Nuestra Señora del Prado, em Talavera de la Reina (Espanha), onde está internado desde a madrugada de domingo, após o grave acidente que sofreu quando conduzia o camião de cavalos de João Moura Jr., despistando-se numa saída da auto-estrada A5 que liga Madrid a Badajoz, tendo morrido dois cavalos.
Barreto - fotografado com Sérgio Batista, seu pupilo e conterrâneo, o conhecido moço de espadas de Moura Caetano, que neste momento se encontra a visitá-lo - já passou para um quarto e já lhe retiraram o dreno pulmonar, não havendo, à partida, necessidade de ser operado.
Carlos Barreto, recorde-se, sofreu a fractura de cinco costelas e de uma clavícula, queimaduras num ombro e ainda um penumotórax e um hemotórax, de que se encontra a recuperar muito bem.
Em curtas declarações ao "Farpas", há momentos, Barreto fez questão de "agradecer o apoio e a amizade de todos, tantos, os que têm contactado a minha família para saber de mim" e de informar: "Estou melhor, a recuperar muito bem, graças a Deus. Podia ter sido muito pior. Lamento muito a morte dos dois cavalos, congratulo-me com o facto de nada de grave ter acontecido aos bandarilheiros Malafaia e Alegrias, que seguiam comigo no camião e rezo para que fique bom depressa".
Só amanhã, informa ainda Barreto, os médicos o voltam a observar para avaliar a evolução do seu estado e determinar quanto terá alta, tudo levando a crer que ficará provavelmente ainda mais uns dias internado.
Foto D.R.