Filipe Gonçalves (foto) soma e segue naquela que tem sido, apesar de na recta final tourear com o braço direito engessado em virtude de uma fractura no rádio, a sua maior temporada de sempre - a da absoluta e defintiva consagração para o valoroso e valente cavaleiro algarvio.
Ontem em Almeirim, na pouco concorrida Corrida das Vindimas (pouco mais de um terço das bancadas preenchido em dia de regresso do calor a convidar uma ida à praia...), sagrou-se máximo triunfador da jornada numa tarde em que também se viram excelentes actuações de Luis Rouxinol e de Duarte Pinto - sem, contudo, terem atingido o nível de Filipe Gonçalves, um dos mais destacados cavaleiros da presente temporada. Teve sobretudo uma grande actuação frente a um toiro pequenote dos herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, que apesar desse pormenor negativo, demonstrou bravura e teve extraordinário comportamento.
O Concurso de Ganadarias foi ganho pelos exemplares de Prudêncio (bravura) e de Manuel Veiga (apresentação).
Nas pegas estiveram os Amadores da Chamusca, com caras a cargo de Bernardo Borges (à primeira), Francisco Borges (à quinta) e João Oliveira (à primeira); e os Amadores do Aposento da Moita, por intermédio de Martim Carvalho (à primeira), José Henriques (à quarta) e Miguel Fernandes (à primeira).
A corrida foi bem dirigida por Lourenço Luzio, assessorado pelo médico veterinário Dr. José Luis Cruz.
Amanhã, não perca: grande foto-reportagem de Carlos Silva.
Fotos Carlos Silva