quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A Hora dos Novos amanhã no Campo Pequeno! Vamos apoiar o Futuro!

"Cuqui" volta a Lisboa depois de ter chamado as atenções dos aficionados na
noite histórica de Manzanares a 13 de Julho
Diogo Peseiro, antigo aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno,
regressa a Lisboa amanhã
Sérgio Nunes, actualmente aluno da Escola de Tauromaquia de Madrid


Amanhã no Campo Pequeno será a Hora dos Novos Valores da Tauromaquia, com a realização de uma novilhada de promoção na qual actuarão as futuras estrelas do toureio de Portugal.
Em praça vão estar dois cavaleiros de dinastia, os praticantes Francisco Correia Lopes e Manuel Oliveira, filhos dos cavaleiros já retirados José Manuel Correia Lopes e Manuel Jorge de Oliveira. Francisco Correia Lopes foi o triunfador da novilhada de 2016 no Campo Pequeno, ao passo que Manuel Oliveira, que realizou no início da temporada uma auspiciosa prova de cavaleiro praticante, estreia-se no Campo Pequeno. Também Soraia Costa se estreia nesta novilhada na primeira praça do país, na sequência da evolução artística que vem consolidando.
A lide a pé conta com a participação dos novilheiros Joaquim Ribeiro “Cuqui”, Diogo Peseiro e Sérgio Nunes. “Cuqui” deixou óptima impressão nos aficionados e no público, aproveitando a oportunidade que o matador espanhol José Maria Manzanares lhe deu na corrida de 13 de Julho, ao permitir-lhe uma prolongada intervenção na lide do seu segundo toiro.
Diogo Peseiro e Sérgio Nunes são dois antigos alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno. Peseiro, já novilheiro com picadores e Sérgio Nunes, buscando actualmente na Escola de Madrid a concretização do seu objectivo artístico.
Pegam os grupos de forcados amadores da Azambuja, Póvoa de São Miguel e Cartaxo, capitaneados respectivamente por André Letra, André Batista e Bernardo Campino. São três grupos em busca da afirmação definitiva nesta arte tão única e tão portuguesa de pegar toiros.
Lidam-se novilhos-toiros gentilmente oferecidos pelas ganadarias Ribeiro Telles, Vinhas, Charrua, Paulo Caetano, Varela Crujo Herds., Santa Maria e Falé Filipe, dos quais serão sorteados três para a lide a cavalo e três para a lide a pé.
Todos amanhã ao Campo Pequeno para apoiar o Futuro da Festa!

Fotos Diego, M. Alvarenga e Ricardo Relvas