domingo, 20 de agosto de 2017

Andrés Romero "partiu a loiça" ontem na Nazaré


O rejoneador espanhol Andrés Romero (representado em Portugal pelo empresário António Nunes) obteve ontem mais um fantástico triunfo em Portugal, dando duas voltas à arena no final da sua apoteótica actuação na praça da Nazaré, que registou meia entrada e onde se lidaram toiros de excelente nota da ganadaria Prudêncio, tendo o ganadero dado aplaudida volta no último toiro.
Andrés Romero protagonizou uma lide empolgante e de grande impacto com o público. A corrida de ontem ficou ainda marcada por uma lide regular de Sónia Matias, por uma actuação notável de Manuel Telles Bastos e por outra de grande brio de Duarte Pinto. Pouco toureado, João Maria Branco esteve correcto, sem redondear. O praticante António Prates enfrentou o toiro mais complicado, voltando a deixar um bom ambiente e a confirmar as suas tremendas potencialidades, depois do triunfo da semana anterior em Alcochete. Este toureiro continua a prometer.
Pegaram os Amadores de Lisboa, por intermédio de Vitor Epifánio (à quarta), João Galamba e Martim Cosme Lopes, ambos à primeira; e os Amadores do Aposento da Moita, de que foram forcados de cara Ruben Serafim à primeira; José Henriques à primeira também; e Miguel Fernandes, à quarta, a dobrar António Ramalho, que se lesionou após duas tentativas.
A corrida foi bem dirigida por Lourenço Luzio, que esteve assessorado pelo médico veterinário Dr. José Manuel Lourenço.

Foto D.R./@Andrés Romero/web