O dia de ontem ficará marcada para sempre na história da Dressage portuguesa. Portugal classificou-se em 6º lugar por equipas em Gotemburgo.
Daniel Pinto (foto ao lado), montando o “Santurion de Massa”, foi a grande figura da selecção nacional, ao pontuar no Grande Prémio a excelente média final de 72,600% (12º lugar individual) assegurou o 6º lugar por equipas.
A selecção portuguesa composta por Daniel Pinto (50 anos), Maria Moura Caetano Couceiro (30), na foto de cima, Boaventura Freire (29) e Vasco Mira Godinho (27), superou as expectativas perante os melhores cavaleiros do mundo nesta disciplina, terminando a prova por equipas em 6º lugar com um total de 210,656 pontos, deixando para trás a Espanha, Suíça, Áustria, França, Rússia, Polónia e Finlândia entre outras. Aconteça o que acontecer, a Dressage portuguesa já fez história! - refere o site “Equisport”.
Pela primeira vez, Portugal terá dois conjuntos apurados para disputar o Grande Prémio Especial, Daniel Pinto (“Santurion de Massa”) e Maria Moura Caetano Couceiro (“Coroado AR”), que alcançou o 21º lugar no Grande Prémio com a pontuação final de 70,842%.
Apenas os trinta conjuntos melhor classificados no Grande Prémio, ficam apurados para o G.P. Especial - a ocorrer esta sexta-feira, amanhã.
A Alemanha sagrou-se campeã da Europa pela 23ª vez. Esta selecção composta por Isabell Werth (45), Sönke Rothenberger (22), Helen Langehanenberg (35) e Dorothee Schneider (48), que liderou o Grande Prémio desde o início, totalizou 237,072 pontos.
A Dinamarca conquistou a Medalha de Prata (224,643 pontos) e a Suécia recebeu o Bronze (221,143 pontos).
Fotos Rui Pedro Godinho/@Equisport