quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Escândalo em França envolve a ganadaria Miura


A ADAC (Association des Aficionados Cérétans), de Céret, França, emitou um comunicado denunciando que os toiros da mítica ganadaria espanhola Miura lidados na Feira Taurina de Julho na praça de toiros daquela cidade francesa tinham os cornos "mexidos" (afeitados).
Depois da análise feita aos cornos dos toiros, após terem sido mortos, apurou-se, informa a ADAC, que os exemplares com os números 19, 12 e 2 tinham sido afeitados em ambos os cornos e que os números 51 e 60 apenas num corno, sendo o nº 57 o único toiro "limpo de pitons".
Mais acrescenta a ADAC que tinha sido "uma grande alegria contar com a mítica ganadaria Miura no cartel dos 30 anos da sua praça" e que por isso "confiara ingenuamente nesta ganadaria".
"Cegos pelo simbolismo que representava Miura para nós, certamente nos negámos a ver a evidência. Depois de os toiros terem investido nos currais e contra os burladeros, o estado real dos seus cornos foi revelado a todos. Pedimos desculpa ao nosso público, que foi a principal vítima", afirma a associação no comunicado.
Os resultados das análises aos cornos dos toiros serão agora transmitidos aos meios de comunicação taurinos e à UVTF (União das Cidades Taurinas de França), diz a ADAC, "com o fim de que decidam as medidas que se impõem".

Foto cultoro.com