domingo, 24 de dezembro de 2017

Marcos Bastinhas festejou final de temporada com amigos e com a sua equipa

Marcos Bastinhas com o Chef Chora, autor da magnífica paella
Miguel Alvarenga, Luis Miguel Pombeiro e Luis Santos, o novo apoderado dos
Bastinhas, cabo fundador dos Forcados Amadores de Coimbra
Os irmãos Iván e Marcos Tenório
Fábio Derreado, Joaquim Pataca, Alberto Barradas e Manolo Rodríguez

Daniel Salgueira, o bandarilheiro Gonçalo Veloso e sua Mulher, Rita Bergano,
Ricardo Raimundo (ex-bandarilheiro dos Bastinhas, agora ao serviço de Guillermo
Hermoso de Mendoza) e João Madruga. Em baixo, Vasco Maldonado e Fábio
Derreado no final do triunfal mano-a-mano


O cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas, que depois de mais uma temporada triunfal se classificou no terceiro lugar do escalafón nacional com 29 corridas, levou a efeito na última sexta-feira o habitual almoço de final de época, que reuniu amigos e todos os membros da sua equipa.
O almoço teve lugar na Herdade de Belver, na estrada que liga Elvas a Olivença, sede da Coudelaria de Helena Nabeiro Tenório e constou de uma magnífica paella confeccionada pelo famoso J. Chora, da Golegã.
Antes do almoço, na Herdade das Algramassas, Fábio Miguel Derreado e Vasco Maldonado (foto ao lado) deliciaram os presentes com a lide de uma vaca, um mano-a-mano empolgante em que puseram à prova os seus dotes de excelentes cavaleiros e bons toureiros... estão aptos para aparecer em praça e bater aos pontos muitos que por aí se arrastam há anos sem nunca se passar nada...
Também o Maestro Joaquim Bastinhas pôde demonstar o quanto em forma já se encontra, felizmente, lidando de muleta com a mesma arte com que toureia a cavalo. E para o ano vamos tê-lo de volta para comemorar os seus 35 anos de alternativa. Em breve, haverá detalhes concretos da desejada reaparição.

Fotos Daniel Salgueira