quarta-feira, 7 de março de 2018

Campo Pequeno: uma Temporada de Sonho recheada de grandes acontecimentos



Cada uma das corrridas será um grande acontecimento - é esta a tónica da Temporada de Sonho do Campo Pequeno que amanhã, quinta-feira, vai ser oficialmente apresentada a partir das 18 horas num acto que decorrerá, como vem sendo hábito, na arena, presidido pela Administradora, Drª Paula Mattamouros Resende, pelo director do Departamento Tauromaquia, Rui Bento e pelo Relações Públicas Dr. Paulo Pereira, com a presença da maioria dos toureiros, forcados e ganadeiros já contratados.
Doze corridas (uma das quais extra-Abono, a 21 de Junho) e uma novilhada de oportunidade aos novos valores (no sábado, 28 de Abril) compõem a temporada lisboeta, com abertura oficial a 5 de Abril (cartaz ao lado) com um imponente curro de toiros de António Silva, os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Telles (que esta noite serão também anunciados em Madrid numa das corridas de rejoneio da Isidrada) e os grupos de forcados de Santarém e de Montemor.
A presença de Pablo Hermoso de Mendoza com António Telles e a reaparição de Vitor Ribeiro (17 de Maio); a comemoração dos 40 anos de alternativa do Maestro João Moura (7 de Junho); os regressos a Lisboa de Manzanares e Morante de la Puebla (Julho); as confirmações das alternativas de David Gomes e do rejoneador espanhol Andrés Romero (ambas na Corrida do Emigrante a 9 de Agosto); a despedida de Juan José Padilla (Setembro); e a comemoração dos 20 anos de alternativa de Rui Fernandes (com João Moura e Pablo Hermoso, em Setembro) - são alguns dos acontecimentos que marcam a temporada que amanhã será oficialmente apresentada, sendo este o ano, como ontem aqui referimos, em que mais cartéis serão divulgados nesta fase inicial.
A empresa deverá anunciar praticamente a composição das corridas de Abril, Maio, Junho, Julho e Agosto (mês em que haverá uma corrida numa sexta-feira, a 24), ficando apenas em aberto os dois cartéis de Setembro e o último, de 11 de Outubro (gala à antiga portuguesa).
Como também já é do conhecimento público, as corridas este ano no Campo Pequeno iniciam-se um quarto de hora antes do que é habitual, às 21h45 e vão decorrer sem intervalo, podendo os espectadores acorrer aos bares e casas de banho no espaço que medeia entre o final de uma lide e o início da seguinte. Trata-se de uma experiência que vai ser posta em práticas nas primeiras corridas e que poderá vir a ser corrigida caso se conclua que não resultou.

Foto D.R.