O Conselho de Assuntos Taurinos da Comunidad de Madrid deu hoje luz verde e aprovou todos os cartéis da Feira de Santo Isidro, em que se combina a experiência das máximas figuras do toureeio com a pujança de jovens promessas. Os cartéis serão oficialmente apresentados esta noite.
"Nos cartéis para esta Feira também poderemos comprovar a aposta que se faz este ano na Tauromaquia como Património Imaterial Mundial, com a participação de toureiros ou rejoneadores de oito nacionalidades e até uma corrida internacional", explicou o conselheiro da Presidência, Justiça e porta-voz do Conselho de Assuntos Taurinos, Ángel Garrido (foto).
Durante os 34 dias dos festejos de Santo Isidro (incluindo as corridas extraordinárias da Prensa e da Beneficência) lidar-se-ão reses de 28 ganadarias de diferentes encastes, com o regresso de nomes como os de Baltasar Ibán e Partido de Resina e o fecho do ciclo isidril com toiros de Victorino Martín.
Durante a Feira, que se espera que congregue uns 650.000 aficionados, Las Ventas também acolherá mais de 20 actividades culturais diversas e 14 exposições de pintura, escultura, fotografia e, inclusivé, diversas homenagens, em que se destaca a que será feita à memória do matador Dámaso González.
Este ano, durante toda a temporada taurina madrilena (de 25 de Março a 12 de Otubro), a Monumental de Madrid celebrará 74 festejos como praça de temporada.
Foto Prensa Comunidad de Madrid/Agência Taurina/Farpas

