terça-feira, 20 de março de 2018

Fiel ao Campo Pequeno, Rui Bento declinou convite para gerir a praça de Zaragoza

Fidelidade ao Campo Pequeno levou Rui Bento a declinar convite para gerir a
praça de toiros espanhola da Zaragoza

Rui Bento foi convidado por Júlio Fontecha para entrar na sociedade Tauroejea 2009 e assumir a gerência da praça de toiros de Zaragoza, mas declinou o desafio, segundo o próprio nos disse, "por fidelidade ao Campo Pequeno e por respeito pela minha própria decisão, assumida no início deste ano, de me dedicar exclusivamente à praça de toiros de Lisboa e de não apoderar ninguém, nem entrar na gestão de mais praça nenhuma".
"Além disso, não quis entrar em conflito com a ANOET, a associação de empresários taurinos espanhóis e apesar do honroso convite que me foi feito por Júlio Fontecha para integrar, com a sua empresa e com a de Carlos Zuñiga, a gerência da praça de Zaragoza, declinei tal proposta e manter-me-ei fiel aos meus propósitos de me dedicar total e incondicionalmnente ao Campo Pequeno", acrescentou.
A experiência do antigo matador de toiros nacional, que este ano cumpre o 30º aniversário da sua alternativa, ao longo dos últimos doze anos na gestão do Campo Pequeno, uma praça de primeira categoria, era uma mais valia para o grupo empresarial que passou a gerir a praça de Zaragoza e o convite, só por si, é uma honra que prestigia e dignifica o valor de Rui Bento enquanto taurino português e gerente da praça de toiros de Lisboa.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.