Aqui mesmo ao lado, em Espanha, onde os políticos não temem reconhecer a tradição cultural tauromáquica e dão a cara pela Festa dos Toiros, teve esta manhã lugar no Senado a cerimónia de entrega de galardões aos premiados pela Associação Taurina Parlamentar.
O acto teve lugar no Salão dos Passos Perdidos, no Parlamento espanhol em Madrid e foi presidido pelo presidente do Senado, Pío García-Escudero, tendo intervido o presidente e o vice-presidente da Associação Taurina Parlamentar (ATP), Miguel Cid Cebrián e Juan Manuel Pabón, bem como o secretário Javier Márquez López.
Entre os distinguidos, estiveram o jornalista Fernando Fernández Román, na categoria de meios de comunicação; o fisólofo e escritor Fernando Savater, pela manifestação artística e cultural relacionada com o mundo dos toiros; e a União de Cidades Taurinas de França, como entidade destacada em prol da Tauromaquia.
Como figuras das arenas, foram galardoados os matadores Francisco Ruiz Miguel, Luis Francisco "Esplá" e José Luis Palomares e o ganadero Victorino Martín (a título póstumo).
Foram ainda entregues o prémio "Venta del Batán" à entidade Tauromaquias Integradas e um em memória do matador de toiros Iván Fandiño.
Foto Prensa Senado de España/Agência Taurina

