Emiliano Gamero, primeira figura do rejoneio mexicano, marca presença no próximo dia 11 de Julho na corrida de toiros que se realiza em Estremoz para assinalar o regresso mundial da Cultura Tauromáquica. "Resistiremos!" é o lema
O número-um do toureio a cavalo no México, primeiro rejoneador do país que indultou um toiro na Plaza Monumental, integra no próximo dia 11 de Julho na praça alentejana de Estremoz o magnífico cartel internacional da corrida que marca o arranque da temporada a nível mundial depois da paragem provocada pela pandemia - uma louvável e ousada organização do dinâmico empresário Luis Miguel Pombeiro, o único que "se chegou à frente" apesar das medidas de bloqueio emanadas pela DGS (que todos esperam venham a ser rectificadas).
Emiliano Gamero vem a Estremoz participar nesta histórica corrida em competição com os cavaleiros lusos Rui Salvador, António Maria Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Parreitita Cigano.
Lidam-se seis imponentes toiros da histórica ganadaria Vinhas, a comemorar os 70 anos da sua fundação, e pegam, num aliciante concurso de pegas, os grupos de forcados Amadores de Arronches e Académicos de Elvas.
Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 29 (segunda-feira) devendo para tal contactar-se o telefone 914 094 038. através do qual será feita a gestão da venda antecipada de bilhetes, as reservas para familiares e coabitantes. Os bilhetes estarão também à venda nas bilheteiras da praça de toiros na véspera da corrida, dia 10. sexta-feira. das 10h00 às 19h30 e no dia da corrida a partir das 10h00.
Fotos D.R.