Vítima de acidente de moto na Ponte Salazar ao início da tarde da passada sexta-feira, morreu José Marques, de 51 anos, marido de Dulce Fernandes e cunhado do cavaleiro Rui Fernandes. Uma morte prematura - quando ainda tinha pela frente tantos projectos a concretizar.
Arquitecto e empresário, José Marques acabara de almoçar, como acontecia quase todos os dias, na quinta de Rui Fernandes, na Charneca da Caparica, e dirigia-se a Lisboa, onde desenvolvia a sua actividade profissional.
Estão ainda por apurar as causas do acidente, ocorrido logo ao início do tabuleiro. que mantive durante algum tempo encerradas duas faixas da ponte no sentido Almada-Lisboa, sabendo-se apenas que nele esteve também envolvida uma viatura ligeira que pode ter provocado o despiste e a queda fatal da moto BMW de alta cilindrada conduzida pela vítima. José Marques foi socorrido no local pela equipa médica de uma Viatura Médica de Reanimação e Emergência, mas chegou já sem vida ao Hospital de Sao José.
"Se há pessoas boas, o José era uma delas" - recordam alguns amigos, ainda em estado de choque pela trágica ocorrência.
José Marques, marido da irmã do toureiro Rui Fernandes, era, recorda o cavaleiro, "de uma extrema dedicação aos meus sobrinhos" (o também cavaleiro tauromáquico praticante Duarte Fernandes e Marta) e "uma pessoa extraordinária, de que toda a minha família gostava, o meu pai adorava-o".
Grande entusiasta dos desportos automóveis e também das motos, chegou a participar em provas e competições. Era um reputado arquitecto e um empresário ousado e dinâmico.
O corpo será autopsiado no princípio da semana e as cerimónias fúnebres não estão ainda marcadas.
A toda a ilustre Família enlutada, em especial a seus Pais e a sua Mulher, Dulce Fernandes, apresentamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos D.R. e M. Alvarenga
José Marques em Agosto do ano passado no Campo Pequeno com sua Mulher, Dulce Fernandes, irmã do cavaleiro Rui Fernandes |