A Feira Taurina de Arruda dos Vinhos (que no ano passado não se realizou devido à pandemia) regressa em força nesta temporada com a primeira grande corrida já na próxima quinta-feira 12 de Agosto (22h00), festejo misto que tem como grande atractivo a presença do matador António Ferrera, hoje uma das primeiríssimas figuras de Espanha e que em colaboração com a empresa Ovação e Palmas se dispôs a marcar presença em algumas praças nacionais para dar uma importante achega ao renascimento do toureio a pé em Portugal, como forma de gratidão pelo apoio e pelo carinho que os aficionados lusos sempre por ele nutriram desde que por cá deu os seus primeiros passos.
António Ferrera vai na quinta-feira repartir cartel com os cavaleiros Luis Rouxinol e João Moura Caetano e os forcados de Lisboa e da Arruda. Lidam-se seis toiros do Engº Jorge de Carvalho.
No sábado 14, às 17h00, realiza-se a segunda corrida da Feira da Arruda com seis imponentes toiros jaboneros da ganadaria Canas Vigouroux (um exemplar na foto de baixo), que serão lidados pelos cavaleiros Duarte Pinto e Salgueiro da Costa e pelo rejoneador da moda, o espanhol Andrés Romero.
Disputando um concurso de pegas frente aos duros toiros de Canas Vigouroux estarão em praça os grupos de forcados de Azambuja, do Clube Taurino Alenquerense e da Arruda dos Vinhos.
Fotos M. Alvarenga e D.R./Ovação e Palmas