Última Hora - Permanece estável, graças a Deus, sem evoluções negativas, o estado clínico do cavaleiro António Ribeiro Telles, que continua internado no Hospital de Évora em estado de coma induzido, depois da violenta colhida que ontem à tarde sofreu na praça de Reguengos de Monsaraz.
Segundo as últimas informações hospitalares, foi "animador" o resultado do TAC a que hoje foi submetido, pelos que os médicos prevêem reduzir-lhe durante esta noite a sedação, por forma a acordá-lo durante a manhã de amanhã.
O exame médico confirma a existência de um coágulo sanguíneo no cérebro, esperando-se que venha a ser absorvido nas próximas horas. Não existem, graças a Deus, nenhumas lesões cerebrais e espera-se por isso que a sua situação clínica venha a ter uma evolução favorável nas próximas horas.
Mantém-se de pé a possibilidade de o transferirem para Lisboa nos próximos dias - ou para São José ou para o Hospital dos SAMS.
A situação é agora mais tranquila e o Mestre não corre perigo de vida. A recuperaração pode, contudo, ser demorada e inviabilizar a presença de António Telles nas corridas para estava contratado nas próximas semanas.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo