Última Hora - "Rezem pelo António!" - foi o apelo desesperado de Catarina, Mulher de António Ribeiro Telles, no momento em que o toureiro era transportado para o Hospital de Évora e Nuno Pardal, presidente da Associação Nacional de Toureiros e do Fundo de Assistência dos Toureiros, a contactou, disponibilizando todos os serviços da instituição para o que fosse necessário. António, recorde-se, sofreu esta tarde uma colhida brutal quando actuava em Reguengos de Monsaraz.
Graças a Deus e após ter sido submetido a vários exames, entre os quais um TAC, foram descartadas quaisquer lesões graves, para além de um traumatismo craniano, e tanto a família como os amigos acalmaram-se finalmente. O estado de António Telles é neste momento estável e já não preocupante, se bem que, como já noticiámos, fique as próximas doze horas em observação no Hospital do Espírito Santo em Évora.
Se não surgirem nenhumas complicações nas próximas horas, António pode ter alta nos próximos dias, mas terá depois que cumprir um período de repouso até se restabelecer, pelo que deverá perder algumas das corridas para que está contratado nos próximos dias.
Entretanto, Nuno Pardal já esteve em contacto com o Dr. Carlos Ferreira, o médico dos toureiros, admitindo-se a possibilidade de António Ribeiro Telles poder ser transferido no início da semana para o Hospital dos SAMS em Lisboa.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo