A Associação Nossa Praça cancelou a corrida que estava agendada para 4 de Setembro em Coruche e que estivera já inicialmente anunciada para 10 de Julho e em que iam actuar mano-a-mano os cavaleiros Manuel Telles Bastos e João Salgueiro da Costa e os forcados de Coruche e de Alcochete com toiros das ganadarias Veiga Teixeira, Vale de Sorraia e Passanha.
Em comunicado, a associação gestora da Monumental de Coruche justificou o cancelamento da corrida pela "concentração inevitável e anormal de corridas de toiros" no período compreendido entre o dia de hoje, 26 de Agosto e 5 de Setembro (catorze no total), entendendo "ser impraticável para o nosso universo taurino e potenciadora de inevitáveis atropelos entre espectáculos, com consequências nefastas para os diferentes intervenientes e para a tauromaquia como um todo".
A Associação Nossa Praça considera que "as limitações originadas pela pandemia de covid-19", que já tinham imposto o adiamento desta mesma corrida de 10 de Julho (cartaz em baixo) para 4 de Setembro, impuseram também o adiamento de muitas outras por parte das empresas nacionais, o que veio originar agora esta "concentração inevitável e anormal" de corridas no período acima referido, o que acaba por ser prejudicial para todas elas.
"Posto isto, e com muita pena nossa, parece-nos ser a decisão mais racional o cancelamento da corrida.Pedimos desde já desculpa pelo incómodo e pela decepção que possamos causar aos nossos aficionados. Se Deus quiser, cá estaremos para tentar fazer bem feito, quando tivermos oportunidade", lê-se ainda no comunicado.