Miguel Alvarenga - Primeiro eram necessários testes (negativos, claro) ou apresentação do certificado digital de vacinação para ir amanhã ao Campo Pequeno à corrida que inaugura a temporada. Depois já não eram, porque afinal os espectáculos que estavam anunciados antes da norma que obriga a apresentar testes ou certificado, podem decorrer sem essa obrigatoriedade (que estranho...). Hoje, a empresa veio esclarecer isso mesmo e dizer que não é obrigatório nada disso, mas que em nome de "uma maior responsabilização social de cada um de nós", podem ser feitos testes gratuitos fora da praça e antes da corrida (para quê? se não são precisos...).
Mesmo assim e para aumentar a trapalhada, o comunicado da empresa termina assim: "Mais informamos que devem vir atempadamente para que se possam ler os Certificados Digitais e/ou os Testes antígeno devendo trazer o Cartão de Cidadão"...
Santo Deus, que barafunda tão grande. Não é preciso levar testes nem certificados, mas é aconselhável estar cedo na praça para que se possa ler os certificados e/ou os testes... Alguém entende?
Eu não entendo. E como o meu certificado digital só é válido a partir de 6ª feira, 6 de Agosto, data em que se perfazem os quinze dias sobre a tomada da segunda dose da Tia Zeca, não estou para arriscar ir amanhã ao Campo Pequeno e bater com o nariz na porta por não querer meter um tubinho pelo nariz...
Além disso e como dizem que só estarei completamente imune na 6ª feira, aqui está mais uma razão para amanhã não ir ao Campo Pequeno em nome da "maior consciencialização social de cada um de nós".
Irei, se Deus quiser, à corrida dos Mouras no dia 26 e nos dia 1 de Outubro à corrida de Pablo Hermoso - que são os dois cartéis que me seduzem.
As trapalhadas enervam-me, já não tenho paciência para isso...
Sorte para todos amanhã!
Fotos Fernando Clemente e D.R.