sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Tranquilos, haja calma!

Miguel Alvarenga - Calminha e caldos de galinha sempre fizeram bem a toda a gente. Calminha, por isso, amigos meus, que não se passa nada - nadinha, mesmo - entre mim e o meu querido "mano" Luis Miguel Pombeiro, Amigo de mais de quarenta anos.

Apesar das suspeitas, das bocas e das intriguices motivadas pela minha ausência ontem no Campo Pequeno, fiquem calmos - que estamos bem. Não fui ao Campo Pequeno - e penso que o deixei aqui bem explícito - pela incerteza (motivada por um disparatado comunicado da empresa onde se dizia que não eram precisos testes nem certificados, mas se aconselhava o público a chegar atempadamente à praça para se lerem os testes e os certificados...) sobre a obrigatoriedade ou não de se terem que fazer testes. O meu certificado digital de vacinação está válido a partir de hoje. Por 24 horas, não quis, não me apeteceu, arriscar sujeitar-me a ter que fazer um teste e enfiar um tubinho pelo nariz, credo.

Na próxima, a de homenagem ao Maestro Moura, já lá estarei, se Deus quiser!

Ainda hoje falei de manhã com o Pombeirinho e rimo-nos muito dos que pensavam que estávamos de candeias às avessas. Manias deste gente em arranjar trapalhadas...

Já agora, só mais isto: não aderi, nem tenciono aderir ao PAN. Nem pôr a boca no trombone. Sabe-se lá, um dia pode-me passar isso pela cabeça. Mas tranquilizem-se. O cartaz que circula por aí na net e que reproduzo aqui em baixo foi uma brincadeira do malandreco do cabo da Passarinha Rapada, a propósito de outra brincadeira, esta semana, numa troca de comentários no Facebook com o meu bom Amigo Bernardo Mesquitella. Já me fartei de rir. E continuo... Venha vinho! (prefiro cerveja).

Fotos D.R.