Vem aí a semana louca do empresário António Nunes, apoderado do rejoneador espanhol Andrés Romero (ambos na foto de cima) e do matador luso Joaquim Ribeiro "Cuqui".
A grande movida de Nunes vai iniciar-se na próxima quinta-feira 12 de Agosto em Toledo (Espanha), onde Andrés Romero actua numa corrida mista ao lado dos matadores Morenito de Aranda e "Calita".
24 horas depois, na sexta-feira 13, António Nunes estará em Idanha-a-Nova, onde Andrés Romero vai repartir cartel com João Moura Caetano, os matadores espanhóis António Ferrera e José Garrido e os forcados de Santarém e Alter do Chão, lidando-se oito toiros de Júlio Justino (antiga ganadaria de Rodolfo André Proença).
Da Idanha, António Nunes segue para Arruda dos Vinhos onde no sábado 14 o rejoneador Andrés Romero vai actuar ao lado de Duarte Pinto e Salgueiro da Costa e dos forcados de Azambuja, Clube Taurino Alenquerense e Arruda frente a um curro de toiros jaboneros de Canas Vigouropux. E mal a corrida de Arruda terminar, Nunes e Romero correm para a Nazaré, quase sem tempo para respirar. O rejoneador espanhol toureia também nessa noite na praça do Sítio da Nazaré ao lado de João Ribeiro Telles e Miguel Moura e dos forcados dos grupos Real de Moura, Aposento da Chamusca e Amadores de Coimbra frente a toiros de Ascensão Vaz (ganadaria representada por Nunes).
Da Nazaré, António Nunes segue para as Caldas da Rainha (aí não está longe e a correria não é tão desenfreada como na véspera), onde no domingo 15 de Agosto actua à tarde o matador "Cuqui", como único espada, repartindo cartel com os cavaleiros João Telles, Francisco Palha e o praticante Joaquim Brito Paes, mais os Amadores das Caldas, na lide de toiros de António Raúl Brito Paes.
E mal acabe a corrida mista das Caldas, Nunes dispara para a Messejana, onde à noite actua Andrés Romero frente a toiros de Herdeiros de Cunhal Patrício, repartindo praça com Luis Rouxinol e Miguel Moura e os forcados de São Manços, de Cascais e de Beja.
Seis corridas seguidas, com dois dias de duas (sábado e domingo) - uma maratona doida para o empresário António Nunes, que não exclui a possibilidade de alugar o foguetão do Tintin (em baixo) para poder estar a tempo e horas em todo o lado!
Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e D.R./Hergé