domingo, 12 de setembro de 2021

Forcados de Arronches feridos ontem em Baza estão em franca recuperação

Estão, felizmente, em franca recuperação os dois forcados dos Amadores de Arronches vítimas de lesões ontem na corrida celebrada em Baza (Granada) e onde pegaram três toiros de Prieto de la Cal. O GFA de Arronches emitiu hoje nas redes sociais um comunicado dando conta do estado de saúde dos seus dois elementos:

"O forcado João Rosa que foi tentar pegar o nosso segundo toiro (terceiro da corrida) saíu lesionado na sua primeira tentativa, sendo-lhe diagnosticado no hospital local a fractura de três costelas e um corte nos testículos que teve a necessidade de ser cosido com cinco pontos; ao final da noite teve alta e encontra-se a recuperar junto do grupo.


"Luis Sarrato (foto) foi para a emenda e embora tenha resolvido a pega de forma eficaz, teve um forte embate com a face num rojão, o que originou um corte por baixo do olho e a fractura do osso da face (osso orbital). Foi cosido no hospital local com doze pontos exteriores e quatro interiores e ao final da noite foi transferido para o Hospital Universitário Virgen de Las Nieves de Granada, para ser operado esta manhã, mas devido ao excessivo 'inchaço' na zona lesionada, essa cirurgia foi adiada para amanhã de manhã.


"Ambos os forcados estão motivados e focados na recuperação para poderem voltar a fazer aquilo que mais gostam.


"Obrigado a todos pelas mensagens de preocupação e de apoio!


"(As pegas aos toiros da ganadaria Prieto de la Cal foram realizadas pelos forcados Tiago Policarpo à primeira tentativa, Rafael Pimenta à primeira tentativa e Luis Sarrato na sua primeira tentativa a emendar João Rosa, que só fez uma tentativa)".


GFA de Arronches


Foto D.R./GFA de Arronches