quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Luis Rouxinol Jr. e Nuno Matos (cabo do GFA de Azambuja) falam da grande corrida de sábado na Nazaré

Toureiros e forcados fazem uma antevisão e falam das suas expectativas para a grande corrida do próximo sábado 4 de Setembro na Nazaré, terceira da Fabulosa Temporada de Verão. Aqui ficam os primeiros depoimentos - do cavaleiro Luis Rouxinol Jr. e do cabo dos forcados Amadores da Azambuja, Nuno Matos



- Luis, que expectativas para sábado na Nazaré?

- A expectativa é a melhor, a praça de toiros da Nazaré é uma das que melhores recordações eu tenho, uma das praças em que mais gosto de tourear, o seu público é fantástico. Está um cartel rematadíssimo. É uma ganadaria que à partida oferece garantias. Portanto não poderia ter mais expectativas.

– O que pensa dos seus alternantes?

São dois grandes toureiros, dos mais queridos da Nazaré, que têm um grande percurso como profissionais do toureio, têm subido a pulso, e hoje estão na primeira linha. Admiro muito o seu trajecto.

O João Moura Jr. é uma primeira figura, está num grande momento. Os seus feitos falam por si. Admiro-o muito como toureiro e como pessoa. Tenho por ele uma grande amizade, será uma noite de intensa competição, onde ninguém vai querer perder! O Filipe Gonçalves é outro toureiro que admito e que subiu a corda a pulso, até alcançar o plano em que hoje se encontra. Espero que eles tenham uma grande noite, mas vou dar tudo por tudo para ser eu o triunfador.

– Como motivaria os aficionados da Nazaré, e não só, a estarem no dia 4 na corrida?

- Peço aos aficionados que vão em força à Nazaré, que encham esta magnífica praça. Venham sentir um ambiente único em Portugal, e desfrutem de uma grande noite de toiros, com um cartel de postin. Da minha parte podem esperar a máxima entrega para que satisfaça toda a fantástica afición nazarena.



– O que significa para os forcados de Azambuja voltarem a pegar na praça de toiros da Nazaré?

Para o grupo de forcados de Azambuja pegar na castiça e emblemática e de extrema importância praça de toiros da Nazaré é muito importante e um compromisso de enorme responsabilidade. É uma praça onde o grupo já teve muitos triunfos e onde vamos voltar com a mesma vontade de sempre.

– O que pensa do cartel e dos grupos de forcados com quem alternam?

- O cartel é de grande qualidade tanto de cavaleiros como de grupos de forcados e uma ganadaria de enorme respeito e importância na tauromaquia…

– Faça um apelo de motivação para as pessoas irem assistir à corrida.

- Convido todos os aficionados de Portugal a deslocarem-se à Nazaré para assistir a uma grande noite de toiros…

Fotos M. Alvarenga