Vítima de aparatosa e violenta colhida quando lidava o primeiro toiro da noite (da ganadaria Santos Silva) na corrida que ontem se realizou em Tomar, o cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos foi assistido na enfermaria da praça e transportado depois ao Hospital de Tomar, de onde foi transferido já de madrugada para o Hospital CUF/Tejo, em Lisboa, onde passou a noite em observação.
Foi-lhe feito um TAC, que descartou lesões graves e, já esta manhã, fez uma ressonância magnética, que acusou fracturas nas vértebras L3 e L5. Manuel Telles Bastos teve alta ao início da manhã e encontra-se em casa a recuperar, voltando amanhã ao Hospital CUF/Tejo para ser examinado por um médico neurocirurgião e avaliar a verdadeira extensão das lesões que sofreu nas vértebras.
Só depois dos novos exames a que amanhã será sujeito se avaliará o período necessário de recuperação e se saberá se Manuel Telles Bastos poderá ou não cumprir os próximos contratos que tem agendados para várias praças nacionais, como as de Lisboa, Alcácer do Sal, Idanha-a-Nova e Cartaxo, entre outras.
Força, Manuel, rápido restabelecimento!
Foto D.R.

