quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Montijo, 3 de Outubro: imponentes toiros de Alves Inácio decidem o "tira-teimas" da temporada!

Seis imponentes toiros da ganadaria Alves Inácio, anunciados com mais de 550 quilos, cujas fotos aqui divulgamos, prometem "pôr tudo en su sítio" e tirar as definitivas conclusões daquele que se anuncia como "o tira-teimas da temporada" - a grande Corrida das Tertúlias no próximo dia 3 de Outubro (17h30) na Monumental do Montijo.

Luis Rouxinol Jr. e António Prates defrontaram-se num emotivo mano-a-mano no início da temporada (Maio) em Vila Franca e parece terem ficado dúvidas quanto ao triunfador. Houve quem afirmasse que empataram e quem dissesse que o melhor tinha sido Rouxinol Jr., defendendo outros que o grande triunfador foi Prates... Nos mentideros, houve mesmo alguma polémica...

Voltaram a confrontar-se noutras corridas durante a temporada - falta agora, neste derradeiro desafio do ano, apurar qual dos dois é, na realidade, o melhor!

Desta vez com um factor agravante: de Espanha vem o "furacão" Andrés Romero, que tem somado triunfos esta temporada em arenas lusas e que se encontra num momento fantástico e arrebatador, não dando tréguas a ninguém, somando também orelhas e saídas em ombros nas corridas em que tem actuado nos principais palcos da tauromaquia de Espanha.

Dará Andrés Romero sossego a Rouxinol e a Prates? Ou vem de Espanha decidido a dizer que quem ali vai mandar é ele? Os meninos que se cuidem...

E os forcados? Terão, sobretudo os dois grupos do Montijo, Tertúlia e Amadores (estreia do novo cabo J. Pedro Suissas), argumentos suficientes para enfrentar um desafio tão duro como este dos toiros de Alves Inácio? Ou, também aqui, virão os Amadores do Ribatejo para pôr ordem na casa e sair triunfadores da corrida? Há um troféu em disputa para a melhor pega - fica em casa ou levam-no os Amadores do Ribatejo?

Frente a toiros deste calibre, todas estas questões são uma incógnita. Vamos ficar à espera das respostas na tarde de 3 de Outubro.

Ninguém vai querer perder esta corrida!

Fotos Miguel Matias/AC Eventos