quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Os toiros de Nuñez de Tarifa e Voltalegre para a corrida de matadores amanhã no Campo Pequeno

Nas fotos, os sérios toiros das ganadarias Nuñez de Tarifa e Voltalegre que amanhã serão lidados (quatro de cada divisa) na corrida dos matadores no Campo Pequeno, primeira da Feira Taurina de Lisboa - com início às 21h30.

Duas ganadarias espanholas com excelente qualidade para o toureio a pé e que pastam em terras de Portugal - e que nos últimos dias têm alcançado importantes triunfos em Espanha. A de Nuñez de Tarifa, propriedade de Curro Nuñez, oriunda de Nuñez del Cuvillo, está sediada em Cuba (Beja), enquanto que a de Voltalegre, dos irmãos Garzón (procedência Domecq, antiga ganadaria de João Moura) pasta em Monforte (Portalegre).

Vão ser lidados pelos matadores "Finito de Córdoba" (que assinala 30 anos de alternativa), José Garrido, Manuel Dias Gomes e "Juanito" - numa noite em que se vai render significativa homenagem ao maior matador de toiros da nossa História, o Maestro Vitor Mendes, pelos seus 40 anos de alternativa.

Uma corrida imperdível, de exaltação ao toureio a pé - onde é importante que marquemos presença e demonstremos a nossa força!

Fotos D.R.


Os bonitos exemplares da ganadaria Nuñez de Tarifa




Os toiros de Voltalegre apartados para amanhã para a grande
corrida dos matadores no Campo Pequeno