O empresário Francisco Mendonça Mira, promotor com os seus sócios eborenses António Alfacinha e Carlos Ferreira, da corrida do próximo dia 29 de Maio em Montemor-o-Novo, em que se anunciam seis imponentes toiros da ganadaria espanhola Partido de Resina (ex-Pablo Romero), esclareceu ao "Farpas" que o cartel não é aquele que ontem foi avançado por um site - em que se referem pelo menos cinco nomes prováveis...
É certo, como esse site adiantou, que actuarão os grupos de forcados de Montemor e de Évora. Mas o elenco, no que aos cavaleiros diz respeito, Mendonça Mira não confirma.
O "Farpas" já tem conhecimento do cartel e já viu, inclusivamente, o cartaz da corrida, de que o grande atractivo são as fotos dos toiros - que por a empresa só o pretender lançar para a rua depois da corrida Concurso de Ganadarias de 15 de Maio em Évora, não vamos aqui divulgar, respeitando a estratégia dos empresários.
Levantamos apenas uma ponta do véu: o cabeça de cartaz é o consagrado Rui Salvador (na foto, com o seu apoderado Carlos Amorim). Num gesto de ousadia e maestria, Rui Salvador aceitou o desafio do trio empresarial para enfrentar na praça de Montemor os temidos toiros de Partido de Resina. Olé, Toureiro!
Foto Emílio de Jesus/Arquivo