 |
Joaquim Brito Paes toma a alternativa na próxima semana no Campo Pequeno, 46 anos depois de seu Pai, António Raul Brito Paes, a ter tomada também nesta praça, em 1976, apadrinhado por Mestre Luis Miguel da Veiga (foto de baixo) |
Joaquim Brito Paes, que na próxima semana (quinta-feira, 21) toma a alternativa no Campo Pequeno na primeira corrida da temporada lisboeta, é o quatro cavaleiro, na terceira geração, da ilustre Família de ilustres cavaleiros tauromáquicos.
Joaquim recebe a alternativa no Campo Pequeno 46 anos depois de seu pai, António Raul Brito Paes, a ter também tomado nessa praça, no Domingo de Páscoa de 1976, a 18 de Abril, apadrinhado por Mestre Luis Miguel da Veiga.
Completaram o cartel os matadores de toiros José Trincheira e o espanhol Juan Montiel e os Forcados Amadores da Moita. Lidaram-se toiros do Dr. Ortigão Costa e o "Altaneiro" foi o toiro da alternativa de António Raul Brito Paes.
O saudoso Dr. Brito Paes, avô paterno de Joaquim, foi o primeiro cavaleiro desta dinastia - recebeu a sua alternativa na praça de Beja a 10 de Agosto de 1960, apadrinhado por Alberto Luiz Lopes.
Joaquim Brito Paes é irmão do também cavaleiro António Maria Brito Paes, que actuará a seu lado no próximo dia 21, que recebeu a alternativa na praça de toiros da Moita a 9 de Julho de 2005, com João Moura por padrinho; e de Luis Brito Paes, que foi cavaleiro amador e depois se tornou bandarilheiro, tendo recebido a alternativa em Abril de 2008 na praça de Beja.
Fotos M. Alvarenga e D.R.