sexta-feira, 15 de julho de 2022

Vamos esgotar a praça! O Campo Pequeno precisa de nós e nós todos precisamos do Campo Pequeno!

A temporada do Campo Pequeno abre oficialmente na próxima quinta-feira, 21 de Julho (21h45) com um atractivo e bem rematado cartel composto pelos representantes das três dinastias mais antigas do toureio equestre mundial - Ribeiro Telles, Salgueiro e Brito Paes - e com a alternativa do jovem cavaleiro Joaquim Brito Paes, que lhe será concedida, com o consentimento dos cabeças de cartaz e certamente da Direcção de corrida, por seu irmão António Maria Brito Paes.

Compõem ainda o elenco os Maestros António Ribeiro Telles e João Salgueiro e os seus respectivos filhos, o praticante António Telles (filho), que faz a sua estreia no Campo Pequeno, e João Salgueiro da Costa.

Nas pegas, nesta primeira corrida da temporada lisboeta, vão estar os consagrados grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Lisboa, respectivamente capitaneados por António Pena Monteiro e Pedro Maria Gomes.

Lidam-se seis toiros da triunfadora ganadaria de António Raul Brito Paes.

Num ano em que o Campo Pequeno vai ter a mais pequena temporada de todos os tempos, constituída apenas por quatro corridas, devido à afluência de concertos que não foram realizados nos dois anos da pandemia e tiveram que ser dados este ano, tudo devendo regressar à normalidade em 2023, é necessário e é urgente que os aficionados encham a praça na próxima quinta-feira e demonstrem a nossa força e a importância que a Catedral tem para todos nós. 

Deixar o Campo Pequeno a "meia haste" é dar trunfos de mão beijada aos anti-taurinos e a todos os que nos querem mal.

O esforço do empresário Luis Miguel Pombeiro (é ele, podia ser outro, o importante é que é preciso defender a Tauromaquia!) tem que ter uma resposta positiva do público. Não basta dizermos que somos aficionados, como ainda há pouco aqui referiu António Pena Monteiro, cabo do GFA de Montemor, é preciso demonstrá-lo!

E como também hoje nos referiu o cavaleiro João Salgueiro, "está na hora de os aficionados mostrarem que querem ver toiros em Lisboa!".

Vamos esgotar o Campo Pequeno!

Foto D.R.