Três quartos da lotação preenchidos ontem em Loures: uma vitória do empresário António Pedro Vasco (na foto, com o Maestro João Moura) |
Miguel Alvarenga - Contra ventos e marés, vencendo todas as tentativas de boicote que lhe fizeram (sobretudo, alguns respeitáveis e responsáveis figurões do próprio meio - um destes dias conto tudo!), o empreendedor empresário António Pedro Vasco levou a sua por diante e alcançou ontem um êxito arrebatador na corrida que trouxe os toiros de regresso a Loures, onde há muitos anos se não efectuavam touradas.
Os anti-taurinos eram só meia dúzia, ao fundo do terreno onde estava erguida a praça portátil (foto em baixo). Os piores e os mais antis foram (tristeza) os próprios homens da Festa (alguns...)...
A corrida resultou em cheio, a praça encheu (mais de três quartos da lotação preenchidos), lidaram-se três toiros do Engº Jorge de Carvalho (que marcaram a diferença no que à apresentação respeita, sobretudo, mas também no comportamento e condições de lide) e outros três e mais um novilho (que foi indultado e regressou ao campo) de Higino Soveral. Os dois ganadeiros tiveram honras de chamada à praça: Higino Soveral no quarto da ordem (o novilho lidado pelo cavaleiro praticante Diogo Oliveira, que voltou para o campo) e o Engº Jorge de Carvalho no último, superiormente lidado por David Gomes.
Excelentes actuações dos quatro cavaleiros: Maestro João Moura, Sónia Matias, David Gomes e Diogo Oliveira - que mais logo Miguel Alvarenga aqui analisará em pormenor. E rijas pegas dos grupos de forcados do Ribatejo, da Moita e da Arruda dos Vinhos.
Não perca, ao longo do dia, as reportagens desta corrida em Loures: leia a detalhada análise de Miguel Alvarenga, veja as sequências da sete pegas, os melhores momentos dos cavaleiros e as fotos dos Famosos que por lá estiveram.
Fotos M. Alvarenga
Meia dúzia de protestantes lá em baixo... |
... e um ambiente enorme em torno da praça |
Maestro João Moura |
Sónia Matias |
David Gomes |
Diogo Oliveira |