Luis Capucha, presidente da Associação de Tertúlias Tauromáquicas Portuguesas, lamentou, em comunicado, a morte de Rui Casqueiro, presidente da Tertúlia "Festa Brava" e que era também presidente do Conselho Fiscal da ATTP.
"O Rui Casqueiro tem sido um dos pilares da nossa ATTP, personificando o espírito mais profundo do associativismo taurino. Grande e sincero aficionado, dos que deu tudo o que podia à sua afición, sem nunca pedir nada em troca, o Rui foi um exemplo para todos nós. De sensatez, de inteligência, de coragem, de perseverança, de honestidade e de pessoa em quem podíamos confiar sem reservas. Perdemos um grande homem e um amigo como há poucos" - recorda Luis Capucha no comunicado, em que endereça as mais sentidas condolências a Isabel Nolasco, sua Mulher, e a toda a família e amigos.
O corpo de Rui Casqueiro, que morreu ontem no Hospital de Vila Franca de Xira, vítima de doença que não perdoa, estará hoje a partir das 18h30 na Capela do Mártir S. Sebastião, em Azambuja, de onde amanhã sexta-feira, depois de uma oração às 14h00, seguirá para o Crematório das Portas do Sol, em Santarém, onde às 16h00 se dirá o derradeiro adeus a este grande aficionado e bom amigo que nos deixou aos 64 anos.
Foto Maria Mil-Homens