O grupo de forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneado por Pedro Coelho dos Reis, teve uma presença memorável na corrida de rejoneio da Feira de Málaga, no último domingo (segundo festejo do ciclo), honrando a Bandeira Nacional com uma "garra tremenda" - que foi altamente elogiada num artigo no jornal "El Español", que incidiu precisamente na actuação dos valentes forcados lusitanos. Foi a primeira vez que um Grupo de Forcados pegou na arena de La Malagueta.
Numa corrida em que actuaram os rejoneadores Lea Vicens, Guillermo Hermoso de Mendoza e Martín Ferrer (os dois últimos sairam em ombros), os Amadores do Aposento da Chamusca realizaram três grande pegas por intermédio de Vasco Coelho dos Reis (à segunda), Francisco Montoya (à primeira) e Francisco Souto Barreiros (à segunda).
Depois do êxito em Málaga, os valentes forcados do grupo do Aposento da Chamusca participam depois de amanhã, quinta-feira, na Corrida da Cultura no Campo Pequeno, onde vão repartir cartel com os Amadores de Santarém, os cavaleiros Marcos Bastinhas e Francisco Palha e o génio do toureio a pé Morante de la Puebla. Lidam-se a cavalo quatro toiros de Canas Vigouroux e a pé dois de Nuñez del Cuvillo, a ganadaria espanhola dos êxitos.
Fotos Agustín Arjona, El Porcuna e D.R.





